domingo, maio 23

As Origens do Superman

As origens do Superman

Em 1938, estreava nas páginas de Action Comics#01 o personagem que daria o pontapé inicial na chamada "Era de Ouro" dos quadrinhos. Esse personagem lançaria um conceito que não só mudaria a cara das HQs, como também passaria a fazer parte da cultura pop mundial. Nem mesmo seus criadores, Jerry Siegel e Joe Shuster, tinham muita certeza de seu sucesso, tanto que venderam os direitos de publicação a National Periodicals (atual DC Comics) após quatro anos de tentativas frustradas de publicar o personagem.

Hoje, quase 70 anos depois, o Superman já sofreu diversas interpretações diferentes em praticamente todas as mídias. Estrelou desenhos animados, seriados de TV, filmes, livros e até mesmo um seriado radiofônico, além de diversas publicações mensais pela DC Comics. Em meio a tudo isso, diversas versões foram apresentadas, diversas revisões e alterações em sua abordagem e origem foram feitas, e até mesmo versões alternativas vivendo em Terras Paralelas foram criadas, tornando a trajetória do herói uma das mais ricas e fascinantes de todos os tempos.

Superman/Clark Kent


Superman (ou Super-Homem) é uma personagem fictício cujas histórias em quadrinhos são publicadas pela editora estadunidense DC Comics, uma empresa subsidiária do grupo Time Warner. A personagem, entretanto, já foi adaptada para diversas outros meios, como cinema, rádio, televisão, literatura e vídeo-game. Superman é um super-herói foi criado pela dupla de autores de quadrinhos Joe Shuster e Jerry Siegel. Sua primeira aparição foi apresentada na revista Action Comics #1 em 1938, nos Estados Unidos.
Superman nasceu no fictício planeta Krypton e foi chamado pelos seus pais de Kal-El (que significaria Filho das Estrelas no idioma kryptoniano). Foi mandado à Terra por Jor-El, seu pai, cientista, momentos antes do planeta explodir. O foguete aterrisou na Terra na cidade de Smallville (por alguns anos, foi traduzida no Brasil como Pequenópolis), onde o jovem Kal-El foi descoberto pelo casal de fazendeiros Jonathan e Martha Kent. Conforme foi crescendo, ele descobriu que tinha habilidades diferentes dos humanos. Quando não está atuando com o tradicional uniforme azul e vemelho, ele vive como Clark Kent, repórter do Planeta Diário (Estrela Diária em Portugal). Clark trabalha com Lois Lane, com quem hoje é casado.
Superman é uma das mais importantes personagens da cultura pop ocidental, sendo o primeiro herói dos quadrinhos a ter uma revista intitulada com seu nome: Superman #1, publicada no verão de 1939. Além disso, Superman foi licenciado e adaptado para diversas mídias, desde rádio até televisão e cinema. O filme Superman Returns foi lançado em 2006, com uma aceitação abaixo das expectativas.
A origem e poderes da personagem foram sendo expandidos e alterados gradativamente ao longo dos anos para acompanhar a evolução do público. A história do Superman foi alterada para permitir as aventuras do Superboy e outros sobreviventes de Krypton foram criados, como Supermoça e Krypto, o supercão. A personagem foi revisado e atualizado mais recentemente em 1986. John Byrne recriou a personagem, reduzindo os poderes do Superman e apagando diversas personagens da versão oficial das histórias, o que atraiu a atenção dos meios de comunicação. A cobertura da imprensa foi novamente recebida na década de 1990, com A Morte do Superman, uma história na qual a personagem era dada como morta.
A propriedade sobre a personagem foi objeto de disputa, com Siegel e Shuster reclamando o retorno de sua propriedade legal. Os direitos autorais são novamente objeto de disputa, com a mudança das leis de direitos autorais permitindo à esposa e à filha de Siegel reclamar uma parte dos direitos autorais, levando a uma disputa com a companhia Warner Bros.[3]

sábado, maio 22

Deadpool/Wade Wilson



Deadpool (Wade Wilson) é um personagem de HQ, um anti-herói do Universo Marvel, publicado pela Marvel Comics, atuando como um mercenário que usa alta tecnologia, sendo conhecido pelo seu humor negro. Deadpool foi criado por Rob Liefeld e Fabian Nicieza e apareceu pela primeira vez como um vilão em The New Mutants #98 (Fevereiro de 1991).
Apelidado de "Merc with a mouth" (algo como "mercenário tagarela"), ele inicialmente parecia uma paródia do vilão da DC Comics (o também mercenário Slade), mas com sua popularidade ganhou estilo próprio. É um mercenário que usa alta tecnologia e conhecido por sua capacidade de destruição, humor negro e refêrencias satíricas culturais. Como Wolverine, é um produto do Projeto Arma X, do governo canadense, embora seu local de nascimento seja desconhecido. Depois que o Arma X curou seu câncer lhe dando um fator de cura artificial (extraído de Wolverine), Deadpool foi deixado desfigurado e mentalmente instável.
Era originalmente um adversário dos Novos Mutantes e da X-Force, posteriormente, desenvolvendo um romance com a membro Siryn (filha de Banshee da X-Force).
Deadpool aparece em X-Men Origins: Wolverine (de 2009) em que é interpretado por Ryan Reynolds.

VENOM E SUAS FACES


Venom é o nome dado a diversas personagens do Universo Marvel. O nome refere-se a todos (exceto o Homem-Aranha) os hospedeiros do simbionte alienígena que foi trazido à Terra pelo herói aracnídeo.Venom é o codinome de Eddie Brock, uma personagem das histórias em quadrinhos do Universo Marvel, publicadas pela Marvel Comics. É um dos mais famosos inimigos do Homem-Aranha, tendo aparecido vários outros personagens com poderes similares aos seus ao longo dos anos.

Peter Parker/Spider Man



 Aew Pessoal não tinha o que fazer então pensando tive a ideia de criar este blog falando sobre heróis e vilões espero que gostem, vou começar pelo o primeiro herói que li na minha infância leiam...



O Homem-Aranha (Spider-Man em inglês) é um personagem fictício da Marvel Comics. É um dos mais importantes e populares super-heróis das histórias em quadrinhos, séries animadas, filmes e outras formas de mídia. Suas revistas estão entre as mais vendidas do gênero no mundo há décadas. É a identidade secreta de Peter Parker. Foi criado por um dos mais bem-sucedido criadores moderno de histórias em quadrinhos, Stan Lee e por seu grande parceiro, Steve Ditko. Até muito antes da publicação de Homem-Aranha no meio da década de 60, os heróis seguiam um padrão mais ou menos uniforme de rigidez moral e retidão, tanto em suas vidas normais quanto quando travestidos em seus alter-egos. Além disso foi o primeiro herói a ganhar dinheiro com o uso de seus poderes: Peter Parker vende fotos do Homem-Aranha para o Clarim Diário. Seus motivos, porém, são altruístas: ele ajuda a tia viúva e idosa a pagar as contas, principalmente com os remédios. É, portanto, um dos super-heróis mais humanizados das histórias em quadrinhos, o que o levou a um sucesso estrondoso e a uma competição direta de popularidade com ícones do nível de Superman e Batman.